Resenha: O Extraordinário


reesenha

oi oi oi gurias… como estão?? Faz um tempinho que eu posto por aqui, mas as aulas começaram e ai já sabem né? Trabalho, lição, prova, livros e ai não sobre tempo para postar mais vou tentar deixar o blog atualizado de sábado e domingo.

Bom chega de blá blá blá e vamos ao ponto. Faz um tempinho que eu li esse livro, mais hoje eu estava conversando com uma amiga (juuh lindaa hahaha),sobre essa historia magnifica, como eu ela amamos o livro, tive a ideia de compartilhar com vocês como esse livro é fantástico.

Eu o comprei na Saraiva, na época estava por  R$29,90, mas vi que eles deram um desconto e mudaram o preço para R$16,40. Foi escrito pela R. J. Palacio e publicado pela Intrinseca.

resenha

Trata-se de um menino que nasceu com uma deformidade, que de início não sabiam o que era, mas logo descobriram que ele sofria de uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas.. Ele nunca tinha ido a escola, por medo de sofrer com bullying, porém chega um ponto em que seus pai vêem que seria melhor que seu filho fosse a escola.

August não gosta muito da ideia pois tem medo do que os novos “colegas” possam achar de sua aparência, só que depois de muita conversa com seus pais o pequeno garoto decide ir a escola. Ao chegar a escola August sofre por não ser igual ao outros colegas (fisicamente falando). Há vários episódios em que o bullying é fortemente destacado.

rsenhaa

Esse livro vai te contar a historia de uma criança que tinha medo do que os outros pensariam sobre ela, tinha medo da reação das pessoas ao vê-lo, tinha medo de dar um passeio na rua e sofrer com o desrespeito e olhares das pessoas que sempre eram voltados para ele, porém no final do livro ha uma reviravolta no modo de pensar de August e as pessoas com quem convive!

d4986-extraordinc3a1rio2

 

Ficou curioso né? Eu já li e reli esse livro… fiquei apaixonada pela história e me dei conta de o bullying é mais grave do que pensamos que seja. Vou deixar aqui em baixo uma resenha em vídeo que encontrei que explicará melhor para vocês essa história emocionante!

 

Vale a pena ler esse livro meninas!!!

Déh Maciel

 

Post Anterior: Jato Frio do Secador

Qual a evolução do biquíni???


Oi meninas, tudo bem com vocês???

Hoje eu tô aqui porque achei um vídeo muito legal falando sobre biquínis. Já lembrando a vocês que cada uma deve ir a praia como se sentir bem, esse vídeo será apenas algo para ampliar os seus conhecimentos nessa área (e se você quiser adaptar-se).

Eu mesma não sou muito fã de biquíni mas não tenho nada contra quem usa, acho que tem uns modelitos lindos.

Porém o vídeo nos informa coisas bem legais, vale muito apena dar o play!

Então vamos conferir o vídeo?!

Essa é uma palestra feita por Jessíca Jey!

Beijão amores!

DÉH MACIEL

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça Você Mesma: Decoração Fofa Para festas de Aniversario


Hi Peoples…

Eu estava dando uma olhadinha no youtube sobre decoração e encontrei esse vídeo da nossa linda Franciele Guarnieri, resolvi postar aqui no blog porque eu me APAIXONEI no segundo  modelinho que ela fez,  você pode adaptar se caso você for fazer um chá de bebê, uma festinha com as amigas, enfim, você pode sempre inovar. O vídeo abaixo é só uma “inspiração” entenderam”!

Então borra assistir o vídeo….

 

Eaí gostaram? Espero que sim…

Beijocas e ate a próxima :-*

Déh Maciel