Resenha: O Extraordinário


reesenha

oi oi oi gurias… como estão?? Faz um tempinho que eu posto por aqui, mas as aulas começaram e ai já sabem né? Trabalho, lição, prova, livros e ai não sobre tempo para postar mais vou tentar deixar o blog atualizado de sábado e domingo.

Bom chega de blá blá blá e vamos ao ponto. Faz um tempinho que eu li esse livro, mais hoje eu estava conversando com uma amiga (juuh lindaa hahaha),sobre essa historia magnifica, como eu ela amamos o livro, tive a ideia de compartilhar com vocês como esse livro é fantástico.

Eu o comprei na Saraiva, na época estava por  R$29,90, mas vi que eles deram um desconto e mudaram o preço para R$16,40. Foi escrito pela R. J. Palacio e publicado pela Intrinseca.

resenha

Trata-se de um menino que nasceu com uma deformidade, que de início não sabiam o que era, mas logo descobriram que ele sofria de uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas.. Ele nunca tinha ido a escola, por medo de sofrer com bullying, porém chega um ponto em que seus pai vêem que seria melhor que seu filho fosse a escola.

August não gosta muito da ideia pois tem medo do que os novos “colegas” possam achar de sua aparência, só que depois de muita conversa com seus pais o pequeno garoto decide ir a escola. Ao chegar a escola August sofre por não ser igual ao outros colegas (fisicamente falando). Há vários episódios em que o bullying é fortemente destacado.

rsenhaa

Esse livro vai te contar a historia de uma criança que tinha medo do que os outros pensariam sobre ela, tinha medo da reação das pessoas ao vê-lo, tinha medo de dar um passeio na rua e sofrer com o desrespeito e olhares das pessoas que sempre eram voltados para ele, porém no final do livro ha uma reviravolta no modo de pensar de August e as pessoas com quem convive!

d4986-extraordinc3a1rio2

 

Ficou curioso né? Eu já li e reli esse livro… fiquei apaixonada pela história e me dei conta de o bullying é mais grave do que pensamos que seja. Vou deixar aqui em baixo uma resenha em vídeo que encontrei que explicará melhor para vocês essa história emocionante!

 

Vale a pena ler esse livro meninas!!!

Déh Maciel

 

Post Anterior: Jato Frio do Secador

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: O Extraordinário

  1. Pingback: Como fazer uma pool party gastando pouco |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s